Conhecendo a nossa escola...

A Escola Estadual Lions Clube está situada na Av. Getúlio Vargas, 1287 e funciona nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno oferecendo o Ensino Fundamental e EJA.

sábado, 23 de outubro de 2010

ATIVIDADES REALIZADAS NO 1º BIMESTRE

Durante o 1º Bimestre muitas atividades foram realizadas na Escola Estadual Lions Clube, sobretudo atividades voltadas para o incentivo à leitura e a produção de texto. Nessa perspectiva, a professora de Língua Portuguesa, Luciana Carvalho, idealizou o projeto Lendo para conhecer o mundo que tinha como proposta maior promover a difusão e o incentivo da leitura, além do estímulo
à produção de textos.



Com o Ensino Fundamental (6º e 7º anos) realizou uma OFICINA DE POESIA, atividade que foi encerrada no Casarão de Poesia, associação cultural parceira da escola, onde todos os alunos recitaram seus poemas produzidos durante a oficina. A atividade também contou com a parceria do IFRN.

João Paulo e Maria Heloísa: alunos da E. E. Lions Clube chegando no Casarão de Poesia


Marcos e Cláudio: alunos do 6º ano
 

Meninos e meninas concentrados nas boas vindas dadas pelo Grupo Casarão de Poesia


Judson, Marcos, Deyvid e William


Amanda recitando seu poema ao lado de Dalila e Mayara 


A coordenadora pedagógica da escola, Maria Francisca, abraçando Amanda, Graziele e Cláudia


Todos os alunos fizeram questão de registrar seus nomes no Livro de Visitas


Professora Luciana Carvalho ao lado da aluna Paula Thaís
 
Professora Luciana Carvalho ao lado de Graziele, Samara, Amanda, Wheide, Dalila, Ashley, Professora Mirely e os integrantes do Grupo Casarão de Poesia, os poetas Wescley Gama e Iara Carvalho

Roberto ensaiando no violão perto de Janeswy e Víctor Hugo

Esse foi mesmo um momento muito especial para todos nós da Escola Estadual Lions Clube!



11 comentários:

  1. Nossa! Impossível esquecer toda a magia desse dia! Ver todos alunos envolvidos e empolgados foi mesmo inesquecível!

    Adoro essas criaturinhas (apesar de todo o barulho que eles muitas vezes fazem... kkkk)

    Beijos e mais beijos
    Professora Luciana Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Tenho grande admiração pelos integrantes do Casarão de Poesia, e você, Luciana, é parte dessa admiração e respeito. Espero que dê continuidade a esse trabalho tão significativo para os nossos jovens e que a Escola Lions Club seja sempre um grande parceiro dessa integração cultural.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. ótimo esse blog. boa ferramenta para divulgar essas atividades tão importantes.
    bj!

    wescley j gama

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal da Escola Lions...que bela participação de vcs na construção de uma pedagogia baseada no amor. adorei o blog, estão todos de parabéns.

    Elina CArvalho

    ResponderExcluir
  5. Eu sou joão paulo slipknot fui conheçer o casarão da poesia, e foi muito legal por que eu apredie coisas legais
    etambém vie coisas legais como meu amigo roberto tocando violão e outras coisas diferentes, eu tenho vontade de aprender violão e tocar bateria mas so que no casarão não
    tocava essas coisas como tocar bateria só tinha para aprender violão.
    eu apredie muitas coisas legal tchau .
    ass.joão paulo slipknot

    ResponderExcluir
  6. Olá eu sou Mayara tenho 15 anos e estudo no Lions. Esse dia foi muito bom brincamos muito, fizemos muitas poesias é lemos, conheci as pessoas que trabalham lá é elas são legais gostam de brincar de fazer palhaçada, conheçi a irmã de luciana eu gostei muito dela porque ela é muito brincalhona e fez todo mundo rir... adorrei muito esse dia ass mayara patricía

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiii meu nome e Paula Thaieu estudo na escola lions clube eu gosto muito dessa escola para sempre.

    ResponderExcluir
  8. EU SOU WHEIDE DA ESCOLA LIONS CLUBE E FUI PARA O CASARÃO E NOS FIZEMOS POESIA

    ResponderExcluir
  9. EU SOU WILLIAN DA ESCOLA LIONS CLUBE EFUI PARA OCASARÃO INOS FIZEMOS POESIA.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou lucas 7ano gostei muito de ir do casarão de poesia brinquei muito

    ResponderExcluir
  11. oi eu sou heloisa, e eu aprovo que naquele dia foi bastante legal, eu aprendi a verdadeiro siguinificado da poesia. Faz cinco anos que eu estudo aqui, e por ser cinco anos devo tudo que já aprendi aqui, pois aqui tem professores muitos competentes, e ensinan muito bem, apesar de ser poucas alunos e ser uma escola pequena. Mais vale apena estudar aqui. beijossssss... esse foi um ano muito bom!!!![2010]!

    ResponderExcluir