Conhecendo a nossa escola...

A Escola Estadual Lions Clube está situada na Av. Getúlio Vargas, 1287 e funciona nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno oferecendo o Ensino Fundamental e EJA.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ATIVIDADES REALIZADAS NO 1º BIMESTRE


A Família de Tarsilla do Amaral


No início do 1º Bimestre, a professora Luciana Carvalho realizou junto aos alunos do 5º período da EJA a gincana "A família vai às compras", atividade inserida no projeto Lendo para conhecer o mundo, que tinha como objetivo trabalhar o espírito de coletividade, a interação e a autonomia diante de um desafio, além de perceber a estrutura do gênero textual Lista de Compras e sua importância no cotidiano familiar.

A professora Luciana Carvalho orientando os alunos

A turma foi dividida em dois grandes grupos para juntos produzirem a Lista de Compras

A Lista de Compras foi produzida a partir de um diagnóstico da situação de renda da família
A família usada como exemplo para a produção da lista e as compras foi
a família retratada acima por Tarsilla do Amaral

Todos ouviram atentos as regras da gincana

Cada componente escolhido para fazer as compras assumiu um personagem: pai, mãe. avó ou  filho

Todos empolgados...

Para perceber a importãncia da união da família: caminhar juntos e na mesma direção... sempre!

De braços dados a família segue unida...

No final da gincana todos os alunos receberam brindes ofertados por nossos colaboradores

Olhem as caras da professora e dos alunos: felizes!!!

A atividade contou com o apoio dos seguintes colaboradores:

Açúcar Néctar
Rede Mais Venâncio
Supermercado Serv Bem
Loura Gás
Seridó Gás
Novogás
Cersel

18 comentários:

  1. Olá eu me chamo Paula Thais Cruz do Nascimento, tenho 13 anos e estudo na Escola Lions Clube desde julho de 2009. Até 2010 eu vou deixando minhas lembranças e meu carinho por todos. Eu gostei muito das pessoas dessa escola me chamavam de "pirrixil" Zéze e Maria Francisca. Eu andei dando muito trabalho nessa escola, vai marcar a minha juventude, todas as pessoas desta escola sempre me dão muito apoio. Os meninos desta escola são muito chatos, ficam me apelidando, mas eu não vou levar isso a serio isto e muita bobagem,eu gostei e sempre vou gostar mesmo que eu não estude mais aqui. Então tá... milllllllllllllll beijos

    FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO!!!


    ASS:PAULA THAIS

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu sou João Paulo, tenho 14 anos e estudo na Escola Lions Clube desde 2008. É muito bom, mas também tem hora que parece chata, mas eu gosto de todo mundo dessa escola. Eu tenho ums amigos chamados Janneswy e Lucas, nós somos conhecidos como TPD que significa trio parada dura mas eu bagunço muito mas também quando é na hora de estudar eu estudo por isso sou conhecido como laranja por que sou bagunçeiro mas também sou estudioso.
    Querem saber por que sou conhecido na escola de laranja, por que laranja se reparte no meio, meio ruim e meio bom.

    Tchau

    ass.João Paulo Laranja

    ResponderExcluir
  3. OLÁ Eu sou MAYARA do 7 ano, tenho 15 anos, estudo no Lions.Eu gosto muito do Lions, é uma escola muito boa. Adorooo os professores e os funcionarios elas são muitos legais. Eu gosto tanto do Lions que não quero passar de ano só pra não sair dela, poque eu já me acostumei aqui. Eu vou falar um pouco de mim, como eu já disse meu nome é MAYARA sou galega,olhos castanhos, gosto muito de fazer novas amizades, sou arengueira, não vou negar, sou brincalhona,gosto de tirar brincadeira com os outros. Tem duas meninas na escola Lions que eu gosto muito: ECIRIA é THAIS. Elas são minhas melhores amigas. Gosto muito do Lions,quero desejar a todos os professores e funcionarios da Escola Lions Clube UM FELIZ NATAL É UM PROSPERO ANO NOVO ADOROOOO TODOS VOCES.DOS LIONS.

    ASS: MAYARA PATRÍCIA

    ResponderExcluir
  4. EU SOU WILLIAN E EU ESTUDO NO LIONS CLUBE JA FAZ 3 ANOS. EU TENHO 12 ANOS E NÃO GOSTO MUITO DE ESTUDAR AQUI NO LIONS CLUBE. EU TENHO MUITOS AMIGOS LEGAIS MAIS NÃO GOSTO DA MATERIA DE GEOGRAFIA.

    WILLIAN

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome e Isaac, tenho 13 anos e eu gosto muito daqui. Eu nao sou muinto bagunceiro e eu tenho muitos amigos. Eu tentei estudar em outro colejo, mas la eu nao aprendi nada e quando eu vim pra cá eu estou aprendendo muito. Eu tenho muitas professoras legais e o colegio tamben.

    ResponderExcluir
  6. Ola eu sou Janneswy, tenho 18 anos, estudo na Escola Lions desde de 2005. Eu tenho uns amigos chamados Lucas e João Paulo, sou muito bagunceiro e pouco estudioso. Gosto muito de jogar bola, sou um dos melhores jogadores da Escola Lions Clube. Eu e meus amigos gostamos de bagunçar, brigar,tira onda com as meninas e etc.

    ResponderExcluir
  7. Ola eu sou Lucas Thalles; Tenho 14 EstUdo da Escola Lions
    Clube Gosto de rock como [slipknot666]Eu faço parte do TPD com meus amigos Joaõ Paulo e Janneswy.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou Deyvid e estudo na Escola Lions Clube estudo desde 2008 e gosto de estudar e brincar.
    Em 2011 espero que tenha mais brincadeiras

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Jhonata, eu tenho 12 anos e estou no 6º ano. A Escola esta muito boa, ela tem informatica,brinquedoteca, sala de leitura e sala de video, tem muito aluno(a) e professor(a). Gosto muito da Escola Lions Clube.
    MEU NOME É JHONATA EU JA VOU
    VALEU FUI...

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Marcos estudo na Escola Lions Clube. Eu gosto de estudar e um pouco de brincar e sou da TMV + TUF.
    Eu sou Victor estudo na Escola Lions Clube. Eu gosto de brincar e de estudar, gosto também do Super Maluco.

    ResponderExcluir
  11. OLÁ SOMOS JANICLÉIA E WILMA ESTUDAMOS NO LIONS,GOSTAMOS MUITO DELA PORQUE TEM POUCOS ALUNOS E É CALMO, TEM ÓTIMOS PROFESSORES. AQUI NÓS TEMOS SALA DE COMPUTADORES COM A ASSESO A INTERNET COM JOGOS EDUCATIVOS E SÓ.

    BEIJOS COM CARINHO!!!
    ASS;JANE E WILM.

    ResponderExcluir
  12. Olá nós somos Maria Ashley e Graziele Beatriz somos do 6º ano ,gostamos muito dessa escola principalmente dos professores(a). Esperamos o 2011 que vai ter muitas viagens e a sala da brinquedoteca e temos sala de video,e de informatica e esperamos por vocês e venham conhecer nossa escola vai ter muitas coisas legais para vocês se divertirem!!!

    beijos feliz natal e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  13. OLá nos somos Dalila e SAmara do 6º ano da Escola Estadual LIons Clube. Gostamos muito daqui , principalemnte dos professores. Na nossa escola temos um Laboratório de informática,Brinquedoteca, SAla de vídeos e muito mais.

    Feliz Natal!

    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  14. OLA NÓS SOMOS ALUNAS DO LIONS CLUBE EU SOU CLAUDIA E EU
    SOU KAROLAYNE. EU CLAUDIA ESTUDO AQUI DESDE OS 05 ANOS
    E EU KAROLAYNE ESTUDO AQUI DESDE 2005,EU CLAUDIA ESTUDO AQUI PORQUE EU GOSTO DAQUI E DOS PROFESSORES E EU KAROLAYNE ESTUDO AQUI PORQUE ELA PARA MIM É A ESCOLA MELHOR DO MUNDO. NOS QUEREMOS NO PROXIMO ANO QUE ELA SEJA
    MUITO MELHOR.

    TCHAU BEIJOS DE CLAUDIA E KAROLAYNE.

    ResponderExcluir
  15. OLA EU SOU AMANDA E ESTUDO AQUI HA 6 ANOS. CONHEÇO TUDO POR AQUI OS PROFESSORES SÃO LEGAIS E OS COLEGAS TAMBÉM. EU SOU DO 6º E GOSTO MUITO DE ESTUDAR AQUI .VAI TER BRINQUEDOTECA E MUITOS PASSEIOS AGORA TEMOS UM LABORATORIO DE INFORMATICA PARA FAZER PESQUISAS E OUTRAS COISAS. TEVE O REFORMA DA QUADRA QUE AGORA ESTÀ NOVINHA PARA FAZER EVENTOS, E MUITO BOM ESTUDAR AQUI PORQUE É MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  16. OLA ESTAMOS AQUI NA ESCOLA LIONS CLUBE EU EBSON E MEU AMIGO CLAUDIO. GOSTAMOS DA ESCOLA, NÓS TEMOS 12 anos E ESTAMOS NO 6º GOSTAMOS DA INTERNT E TAMBEM A
    REFORMA DA QUADRA OS PROFESSORES SAO LEGAIS.

    ResponderExcluir
  17. MEU NOME E JUDSON TENHO 14 ANOs EU GOSTO MUITO DE ESTUDAR NESSE COLEGIO. AQUI E LEGAL DESDE PEQUENO QUE EU ESTUDO AQUI E AGORA TÁ MAIS LEGAL COM A SALA DE IMFORMATICA PRETENDO ESTUDAR AQUI ATÉ NAO TER MAIS MINHA SERIE.

    ResponderExcluir
  18. oiiiiiiiiiiiii nmeu nome e islana eu tenho 14 anos eu vim da escola ivp eu sai de lá por que a minha mãe morava muito longe a eu vim paraa escola lions clube eu estou começando a estudar aqui então eu so tenho isso para dizer.......

    ResponderExcluir